Distropya

– o mundo ADEUS DARÁ

cropped-barra-de-mamanguape.jpg

“O que te inspira?” – um projeto sobre auto-conhecimento

Distropya: o mundo ADEUS DARÁ consiste em uma série de viagens de caráter documental que busca o ser humano em sua essência. Trata-se de um projeto sobre auto-conhecimento, ou seja, de cunho consciencial, e promove as ações humanas com característica sustentáveis e evolutivas

 

IMG_3851

Auto-conhecimento:

auto-superação, reconciliação e assistenciabilidade

Explorar o auto-conhecimento dentro dos pontos favoráveis e sadios ao desenvolvimento consciencial:

  • desenvolvimento de uma consciencia social;
  • desenvolvimento de uma consciência histórica e cultural;
  • desenvolvimento de uma consciência geográfica/biológica;
  • desenvolvimento da capacidade consciencial: cosmoética.

 

Através de ações:

  • capacitação de cidades e metrópoles que possibilitam uma vida mais saudável e que ofereçam maior qualidade de vida;
  • empregabilidade de meios alternativos de transporte e/ou uso consciente dos transportes tradicionais e/ou públicos;
  • empregabilidade de alternativas de conhecimento e vontade (o que eu faço para mudar o mundo e/ou para crescer com ele?) – capacidade consciencial e ações evolutivas.

 

IMG_4345

Através de lugares:

  • desbravamento de locais afastados das grandes cidades, (propícios) para camping, trilhas, visitações e mochiladas;
  • exploração de pequenas cidades e vilas e sua receptividade, relacionando isso à vida alternativa e ao consumo apropriado e sustentável;
  • capacidade de recepção de grandes cidades e metrópoles, para um aprofundamento da (auto-) compreensão do espaço do ser no mundo e sua influência nele – como minhas atitudes influenciam direta e indiretamente o(s) ambiente(s) que me relaciono?

 

Através de pessoas:

  • como as pessoas se dirigem à vida e como respondem a ela, dentro de suas existências, a fim de que cresçam consciencialmente relacionando com os três pilares básicos do auto-conhecimento.

 

O Adeus Dará propicia viver a vida o mais simples possível da maneira mais lúcida e rentável (física, emocional e mentalmente), buscando explorar as formas mais adequadas de se viver, fazendo do que acredita o vislumbrar do que a vida (através das viagens) tem pra nos mostrar, em prol do nosso crescimento como consciências vivas e atuantes no Planeta.

 

IMG_4118

Distropya é o principal fundamento de toda linguagem audiovisual do Adeus Dará; por sermos produtos de nós mesmos, seja no lidar com a realidade do cotidiano, da natureza, nas aventuras e nas descobertas, a cada escolha que fazemos; nos encontramos dentro de nossas próprias consequências, e, assim, passamos a nos conhecer e a nos explorar. Por isso, esse é o nosso foco; nos dispusemos a conhecer as características diversas que produzam no ser humano os melhores movimentos em prol de suas elevações como pessoas, saindo da mera suposição interna do que “seríamos se fizéssemos”, em busca de se expandir consciencialmente.