Chapada Diamantina, Brasil

Follow the Portuga

Com a ideia realizada em 2013, mas efetivada a partir do 2016, o Follow the Portuga é um dos mais novos projetos de viagem em atividade tendo percorrido atualmente 5 países. A proposta inicial foi percorrer de Combi o Brasil, mas depois se tornou uma jornada de mochila por Peru, Equador, Colômbia e Cuba – além, claro, das viagens realizadas em território brasileiro.

Projetada por Rafael Carvalho, o Portuga, tem o interesse de percorrer, conhecer e documentar sociedade e cultura dos países visitados, buscando fazer da viagem uma experiência aberta ao desconhecido, coletando informações variadas e próximas à realidade do viajero, desenvolvendo um material detalhado sobre gastos, relatos de viagem, e curiosidades.

Em seu blog, publica “informações sobre como economizar o máximo possível em uma trip, dando algumas viajadas nesse meio tempo e fazendo reflexões sobre a vida em si“.

Admite que o propósito principal é, observando as diferenças e relacionando as realidades que conhece, internalizar-se ao máximo visando aperfeiçoamento interior e autoconhecimento. A partir de uma visão mais sincera da realidade que compreende, transmite um senso mais justo sobre o que encontra, compartilhando com autenticidade a experiência vivida.

Se quiserem conhecer mais sobre o Follow the Portuga, acessem: